Viagem para Israel com o Pastor Jales Barbosa

ROTEIRO VIAGEM 2018

 

EGITO, JORDÂNIA, ISRAEL – Pr. CLECIO – outubro 2018

 

1º DIA: BRASIL/EUROPA: Em horário conveniente, apresentação no Aeroporto Internacional de Brasília para embarque em vôo regular com destino a cidade do Cairo. Noite a bordo.

2º DIA: FRANKFURT, ou outro pais da Europa/CAIRO: Chegada em Frankfurt, vôo de conexão para a cidade do Cairo, transfer até o hotel. Pernoite.

3º DIA: CAIRO/PIRÂMIDES E ESFINGE/MUSEU DO CAIRO: Café da manhã e saída para visita às famosas Pirâmides de Giza, o Templo do Vale e a Esfinge. Visita ao Museu do Cairo, para ver as riquezas descobertas no túmulo do faraó Tutancâmon e as relíquias arqueológicas do Antigo Egito, desde a Primeira Dinastia, há mais de 4 mil anos. Jantar no hotel e descanso.

4º DIA: CAIRO/ALEXANDRIA/CAIRO: Café da manhã e saída em direção a Alexandria, onde visitaremos: Cidadela de Qaitbay, uma fortaleza localizada na costa do Mar Mediterrâneo, iremos a Biblioteca de Alexandria, ao Palácio de Montaza e seus jardins e Catacumbas de Komel Shoqafa, um sítio arqueológico do século I e utilizado até o século IV. Final da tarde retorno ao Cairo. Pernoite.

5º DIA: CANAL DE SUEZ/MARA/MONTE SINAI: Café da manhã e partida em direção ao Canal de Suez, ligação navegável entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. Após cruzarmos o canal por um túnel subterrâneo, faremos uma parada no vilarejo beduíno de Mara, onde Moisés descansou com o povo e transformou a água amarga em água potável. Esses poços existem até hoje e vamos visitá-los. Almoço durante o trajeto e chegada ao hotel aos pés do Monte Sinai. Jantar e descanso. De madrugada, saída para subir o Monte Sinai, onde Deus entregou a Moisés as tabuas com os Dez Mandamentos. A subida é feita com saída em torno de meia-noite, com guias beduínos e dura a noite toda. Os que preferirem poderão ficar no hotel.

6º DIA: MONTE SINAI/MAR VERMELHO/PETRA: Após avistar o nascer do sol, regresso ao hotel, café da manhã e saída em direção a fronteira com Israel, com uma breve parada no Mar Vermelho. Após procedimentos de fronteira, encontro com nosso guia israelense e seguiremos até o Timna Park e réplica do Tabernáculo. Continuação da viagem até Petra na Jordânia. Chegada ao final da tarde. Hospedagem e jantar.

7º DIA: PETRA/MONTE NEBO/ALLENBY/ISRAEL/MAR MORTO: Após café da manhã, visita a antiga capital dos nabateus. Esculpida em rocha cor rosada, Petra é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo e é a maior atração da Jordânia. Visita à Câmara do Tesouro, Obelisco, Tumbas Reais, Teatro Romano, entre outros. Logo após o tour, sairemos em direção ao Monte Nebo, local onde Moisés avistou a Terra Prometida. Neste local teremos uma vista especial de Israel. Logo após vamos diretamente ao hotel reservado junto ao Mar Morto, onde aqueles que desejarem terão a oportunidade de flutuar em suas águas medicinais. Pernoite em hotel no Mar Morto - Jordânia.

8º DIA: MAR MORTO/EINGEDI/QUMRAN/JERICÓ/BEITSHEAN/NAZARETH: Café da manhã e cruzaremos a fronteira com Israel, se possível iniciando por Qasr El Yahud, local no Rio Jordão onde historicamente Jesus foi batizado por João Batista e após Ein Ghedí, um oásis em um parque natural, em seguida vamos a Qumran, um sítio arqueológico, onde foram encontrados os manuscritos conhecidos como “Manuscritos do Mar Morto”. Passaremos em Jericó, considerada a mais antiga cidade do mundo e a caminho do norte de Israel chegaremos em BeitShean, onde os filisteus penduraram o corpo de Saul e com muitos séculos de história. Pernoite em Nazareth.

9º DIA: NAZARETH/MONTE DAS BEM-AVENTURANÇAS/MAR DA GALILEIA: Após o café da manhã, saída para conhecer o Monte das Bem-aventuranças onde Jesus pregou seu mais famoso sermão, em seguida chegamos a Tabgha, local de muitas histórias do evangelho, incluindo a multiplicação de pães e peixes. Breve passagem no Caminho Neo catecumenal um itinerário de formação crista, iremos a Cafarnaum, onde Jesus baseou seu ministério e na sequência a travessia de barco no Mar da Galileia e museu onde fica um barco da época de Jesus. Retorno ao hotel.

10º DIA: NAZARETH/CANÁ DA GALILEIA/MONTE TABOR/RIO JORDÃO: Café da manhã e iniciamos visitando a Igreja da Anunciação em Nazareth, breve passagem por Caná da Galileia onde Jesus realizou seu primeiro milagre e seguimos para o Monte Tabor, de onde teremos uma vista magnífica de Israel e segundo alguns estudiosos, trata-se do monte onde ocorreu a transfiguração de Jesus (Marcos – cap. 9). Na sequência iremos a Yardenit, local no rio Jordão onde os cristãos realizam os batismos. (Reflexão e oportunidade para batismos). Retorno ao hotel.

11º DIA: HAIFA/MONTE CARMELO/JERUSALÉM: Café da manhã e iniciamos o dia no Monte Carmelo e Muhraka, local da caverna onde Elias foi alimentado pelos corvos e vista do Vale do Armagedom. Visita a cidade de Acre e Haifa para visitar o santuário Bahai e jardins persas. Seguindo ao sul visitaremos as ruínas da Cesareia Marítima, cidade construída por Herodes. Tour panorâmico por Tel Aviv e visita a Jope, hoje conhecida por Jafa, de onde Jonas partiu para Társis e vamos à casa de Simão, o curtidor. No final da tarde chegaremos a Jerusalém, diretamente ao Monte Scopus, onde veremos Jerusalém e seu esplendor e oportunidade para orar pela paz. Hospedagem e Jantar.

12º DIA: JERUSALÉM: Café da manhã e imediata saída para visitar: O Monte das Oliveiras, o Jardim do Getsêmani, O Muro das lamentações e os rituais judeus e o túnel do Templo. O Monte do Templo onde está a Mesquita de Al Aqsa e o Domo da Rocha. O bairro judeu e a Casa Queimada que é uma viagem no tempo da invasão romana. À tarde vamos a Belém visitar a Igreja da Natividade, a Capela de São Jerônimo e encerraremos o dia no Campo dos Pastores. Pernoite.

 

13º DIA: JERUSALÉM: Pela manhã iremos ao Museu de Israel e Maquete de Jerusalém antiga. Na sequência visita ao Monte Sião, o Tanque de Betesda, o Cenáculo onde foi realizada a última ceia de Jesus com seus discípulos e a Tumba de David, a Via Dolorosa, finalizando o dia com realização da Ceia do Senhor no Jardim da Tumba. No retorno, quem desejar poderá ficar no mercado árabe de Jerusalém, retornando depois ao Hotel, conforme a orientação do guia.

 

14º DIA: JERUSALÉM/TELAVIV/BRASIL: Café e manhã livre. Em horário apropriado traslado ao aeroporto de Tel-aviv para o retorno ao Brasil.

TERRESTRE- Inclui (conforme abaixo):

 

  • 12 noites de hospedagem em hotéis categoria turística – Egito, Jordânia e Israel - c/ café da manhã e jantar.

  • Traslados de chegada no Egito e saída em Israel;

  • 11 dias de tours conforme roteiro;

  • Transporte em ônibus de luxo com ar condicionado, Wifi e com guia local – idioma português;

  • Entradas conforme descrito no roteiro;

  • Seguro Viagem com cobertura de 30.000 Euros;

  • Acompanhamento de representante da JALESTUR, para cuidar da parte burocrática da viagem e das necessidades pessoais dos passageiros, exceto dias livres;

  • Gorjetas para guias e motoristas (Egito, Jordânia e Israel).

  • Despesa com visto para o Egito

  • Chapéus, mapas de Israel e certificado de peregrinação a cada participante

 

 

Não incluem:

 

  1. Almoços;

  2. Bebidas durante as refeições.

  3. Despesas com passaporte.

  4. Qualquer item não descrito como incluso;

 

Hotéis Previstos:

 

Cairo: BarcelóPiramides ou sImilar

Petra: Petra Moon Village ou similar

Mar Morto: Holiday Inn ou similar

Nazaré: Rimonim Nazareth ou similar

Jerusalém: Rimonim Jerusalém ou similar

 

 

 

FAÇA JÁ SUA ADESÃO E GARANTA SUA VAGA, POIS SÃO LIMITADAS!

 HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De 2ª a 6ª das 8:00 às 17:00  

QE 40, Rua 05, Lote 13 Guará II, 

SRIA II (Polo de Moda),
Brasília - DF, CEP: 71070-505

(61) 3021-2781

(61) 99996-2550

Centro Educacional e Social Evangélico FATAD - CNPJ 26.497.883/0001-80

© COPYRIGHT FATAD 2018 - DIREITOS RESERVADOS - A cópia ou utilização sem prévia autorização constitui-se crime federal de acordo a Lei Federal 9.610 de 19/02/1998